quarta-feira, 18 de julho de 2007


Tentando muito recolocar a cabeça no lugar! Hoje chorei bastante e estou melhor! Eu vi o programa da Leda Nagle hoje o 'Sem Censura' e falou de emagrecimento sob vários aspectos. Tinham pessoas que fizeram cirurgia de estômago, tinha uma moça que emagreceu por conta própria, tinha um médico, uma nutricionista e uma professora de ed. física. A professora de educação física foi dura, dizendo que obeso não pode de jeito nenhum fazer nenhum tipo de atividade física sem estar numa academia ou semelhante, sendo assessorado. O bom disso foi que a Leda foi super realista, dizendo que alguma alternativa teria que ter, pois nem todo mundo tem esta possibilidade. Achei que a mulher ficou meio fera com o 'porém' da apresentadora, mas é a mais pura verdade. Ao passo que a nutricionista foi também super realista ao dizer que colação (aquela hora em que a gente come entre o café da manhã e o almoço, por exemplo) não se chama "hora da barra de cereal". Pois muitos não sabem ou não tem a possibilidade de ter tais barrinhas.

Resumindo, quer dizer que todos tem condição de fazer a tal reeducação alimentar sem ter grandes abalos sísmicos em suas vidas. Não há desculpites. Quem quer acha um meio. Eu, sinceramente confesso, que me sinto muito cansada e alerta qd estou fazendo tudo certinho. Pois fico o dia inteiro pensando se a geladeira está com as coisinhas lights, se mexeram no meu queijo branco e deixaram destampado, se tem tudo pra salada, se tenho dinheiro na hora pra carregar pra casa tudo o que 'acho' que preciso pro dia de amanhã ser melhor do que foi o dia de hoje. Fico de olho no relógio pra ver se já está na hora de me alimentar... fico muito exausta!!! É uma verdade, precisa falar, mas no final das contas recompensa! Eu qd estou emagrecendo - me cuidando - me sinto fortona. Qd derrapo, me sinto um trapo. É tudo da cabeça mesmo.

15 comentários:

"Alice" disse...

Existe um ditado que diz: "Quem quer fazer, arruma um jeito... quem não quer, arruma uma desculpa"
Acho que é bem isso... sempre é possível...
Bjinhos, Alice.

Esperando Maria Clara disse...

Maná,
Gostaria muito de ter visto a entrevista...mas enfim, seu texto já foi bem explicativo. Bem...procura se ocupar com outras coisas (ex: ler um livro, bordar, caminhar) pra vc não ficar pensando 24h na dieta. Se a mente estiver ocupada com outra coisa prazerosa com certeza a dieta se tornará mais fácil. Outra dica, tente fazer da dieta o seu dia-a-dia...não encare como dieta. Fica mais fácil!
Força amiga!
Bjs.

Anônimo disse...

ei maná!

eu cheguei a ver parte do programa.. vc lembra os sites indicados? queria dar uma olhada...

assim,concordo muito c vc, fazer RA é muiiiiiiiito cansativo pra mim também. Penso o "DIA INTEIRO" em comida. Em quantas calorias tem as coisas, na grana(tudo ligth é mais caro....)

não sei se é pq tô de férias, mas pra mim ta sendo bem difícil...

espero q qdo voltar a facul e ao trab as coisa melhorem... sorte p nós!

Alessandra disse...

Oi Maná querida, como está???
Senti saudades das suas visitas e palavras de conforto. ;)
Amiga, não se entregue asim, pois vc é guerreira e determinada. Vc estava indo tão bem, o que aconteceu???
Ontem à noite, pra estragar meu dia, tbém jaquei. Comi 5 coxinhas, acrdita??? Fiquei tão decepcionada comigo, mas hoje já estou aqui, com a cabeça erguida e firme e forte pra continuar.
Sei que não é fácil, mas somos mais forte que a nossa boca. Hehehe!!!

Força amiga e conte sempre comigo, viu?? :D

Bjs!!!!!!!!!

Esperando Maria Clara disse...

Manááá,
Kd vc?
Bjsss.

Anônimo disse...

ka ocê maná???????????????????????????????????????????

Valérie Roberto disse...

Oi querida!!!

Valérie Roberto disse...

continuando...rsrrs

Maná, eu acredito que no começo tudo fica meio "forçado": alimentação, horários, exercícios. è como aprender a dirigir ou andar de bicicleta. Primeiro a gente faz tudo pensando, analisando insistindo, mas depois liga o automático e vai embora!

O esforço compensa mesmo e quando vc ver, nós estaremos magérrimas! Beijocas

Anônimo disse...

Com certeza tem q ter opções!
Eu mesmo não tenho tido condições ($$) de abastecerminha geladeira com compras light...
até segunda ordem eh se virar com o q tenho!
desânimo sempre vem, ninguém eh de ferro certo!?
O que não pode eh deixar-se abater!
Temos q levantar e seguir em frente!
bjus e força!

Esperando Maria Clara disse...

Manáááá...
Escreve vai...poxa!!! :(

Anônimo disse...

manáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



"volta,vem viver outra vez ao meu lado"....

Quel =^^= disse...

é o que agente nao pode e desistir ne? falar niosso por onde anda vc??? beijao espero que estaja bem=D

Mirian Rubin disse...

Olá tudo bem? Meu nome é Mirian e vi seus recados no blog da Sara na epoca do projeto impulso. Vim aqui para te convidar, e tmabém a todas que aui vierem, a irem no meu blog pois montei um do projeto parecido com o dela e se tiver interesse participe conosco! Um grande beijo e muito sucesso.

Anônimo disse...

Passando pra deixar uma beijoca!

"Alice" disse...

Hei, kd vc??? Tá sumida... espero que esteja tudo bem...

Bjinhos, Alice.