sábado, 30 de junho de 2007

Mais sobre mim

Para me apresentar vou responder um questionário feito pela Larissa do blog Meu Emagrecimento!


Quantos quilos você pesa atualmente ?

Em torno de 99Kg

Quanto você quer pesar ?

Em torno de 70Kg

Mora em que cidade país ?

Rio de Janeiro, Brasil

Pratica alguma atividade física ? Qual ?

Não atualmente, mas tenho esteira. (Absurdo não praticar, né?)

Qual a principal barreira para uma alimentação adequada ?

Acho que é a cabeça da gente funcionar, se adequar ao novo estilo e ser forte pra resistir às tentações.

O seu maior problema são os doces ou os salgados ?

Acho que doces, pois almoço na boa, porém, fico com vontade da sobremesa.

Você comeu chocolate hoje ?

Não. Não sou muito fã de chocolate, mas gosto.

Você comeu alguma fritura hoje ?

Hoje ainda, não. Mas esta parte, já evito em casa, porém na rua, às vezes não tem como escapar.

Qual é a numeração da sua calça ?

48 - MASCULINO

Quando foi a última vez que esteve feliz com o peso ?

Em 2003! Foi a primeira vez que acreditei que poderia emagrecer e assim o fiz. Senti que a felicidade pairava em minha vida!

Se já emagreceu, por que voltou a engordar ?

Manter a disciplina do comer, diante de vários fatores emocionais que decorrem em nossa vida acho ainda muito complicado.

Você se pesa com que frequência ?

Pelo menos 1 vez por semana. Mas sempre pensando em recomeçar o regime.

Quando você inicia uma dieta qual a primeira coisa que faz ?

Me peso na balança e tiro uma foto.

Você fica muito tempo sem comer quando está de dieta ?

Atualmente, sei que isto não funciona. Tento comer 6x ao dia.

Você tem consciência plena de que se tiver uma alimentação adequada e mexer o corpo vai emagrecer ?

Não.

Toma algum remédio ?

Já tomei, mas achei uma grande bobagem! Agora não tomo mais.

Já fez alguma dieta maluca, quais ?

Já emagreci comendo minimamente 4x ao dia e sempre tinha muita couve-flor. Muuuuita mesmo!

Você come porque é gostoso comer ou a comida é uma fuga ?

Acho que no meu caso é uma grande fuga. A vida não tem o sabor que quero que tenha, então, saboreio-a de outra forma.

Você já sentiu fome ou sente só vontade de comer ?

Na maioria das vezes é só vontade de comer. De ter aquele prazer momentâneo.

Quantos pedaços de pizza você come tranquilamente ?

Depende. Rodízio agüento muitos sabores, tipo uns 15, por exemplo. Mas fatia no tamanho normal, acho que 4 ou 5 no máximo.

Quando você é convidada para uma festa, a primeira coisa que você pensa é na comida ou no prazer de estar com amigos e parentes ?

Na comida. Se vai ser farta ou se o bolo será realmente gostoso!

Quem cozinha na sua casa é você ?

De vez em qd, sim!

Ter crianças por perto dificulta ainda mais o processo de emagrecimento ?

Não tem nada a ver no meu caso!

Você procura fazer algumas coisas a pé sem o carro ?

Queria muito ter o carro! Tenho muita preguiça em ir a pé!

Ir para a praia é um tormento ?

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiim. Não tenho roupa adequada. Nunca tive!

Usa maiô ou biquini ?

Maiôo

Qual foi a última vez que se olhou no espelho nua ?

Nem me preocupo com isso. Acho o feio normal, já!

Ficou muito tempo sem se pesar ?

Na adolescência foi qd mais fui gorda e não me lembro de pesar!

Por que você acha que temos compulsão por comida ?

Pq nossa vida é uma merda!!!!!!!!!! E a comida dá prazer imediato!!!

Já foi a endocrinologistas que passaram dietas altamente restritivas que não conseguiu seguir e logo retomou a antiga alimentação ?

Óbvio que sim.

Qual prato que você acha o mais gostoso de todos ?

Salsicha, batata frita, strogonoff...

Que alimento você não come ?

Jiló, quiabo, carnes exóticas...

Come salada ?

Como e gosto. O molho é o segredo!

Já parou para pensar no quanto gasta de dinheiro com comida purpurinada e desnecessária ?

Já. A orientadora do VP dizia isso! Eu sou assim, incapaz de deixar de trazer alguma coisa gostosa pra casa, seja pra mim ou pra dar pra alguém.

A obesidade atrapalha sua vaidade ?

Completamente. Me acho horrível e dá vontade de me esconder, não de reagir!

Você faz as unhas com frequência ?

Infelizmente, não tenho grana no momento, mas adoraria. Dá um up e tanto!

Se você vai na Padaria comprar pão, o que você leva que não deveria ?

Pão doce ou pudim de pão ou carinhoso.

O seu companheiro fala algo sobre estar gordinha ?

Atualmente, anda falando mais do que o normal. Vive dizendo: “Vc não está se cuidando mais para mim”. Porém , me dá muita força e qd entro de regime ele entra junto, só pra me ajudar!

Sua reação é recebida como incentivo para melhorar ou fica deprê com a crítica ?

Fico deprê no início, mas depois compreendo e tento mudar.

Qual foi a pior situação pela qual passou por estar gordinha ?

Não ter roupa (é péssimo vc caminhar pela rua e perceber que sua calça rasgou entre as coxas ou a sandália arrebentou ou sentir-se envergonhada com medo de encontrar alguém do passado). Deixo tb de frequentar lugares que gosto com tranqüilidade e assim deixo de aproveitar o momento.

Sente que há preconceito ?

Muuuuito. Olhares são cruciais para estragar um dia que já está péssimo!

Quando sente aquela vontade de comer, mesmo sabendo que está satisfeira, o que faz ?

Como.

É feliz ?

Não, nem um pouquinho e o pior é que a mudança para uma vida feliz está em mãos, não é mesmo?

3 comentários:

A CASA ROSA disse...

Realmente Maná, a felicidade está em suas mãos. Primeiro é preciso reconhecer quais suas necessidades, e acho que vc chegou nesse ponto. Agora é mãos a obra. Um dia de cada vez.
Estou a 6 meses fazendo regime e emagrecí 6kg. Pode ser pouco prá muita gente, mas prá mim é uma vitória, pois eu não acreditava ser possível, não acreditava que eu conseguiria. Aí um dia me perguntei, pq eu não consigo???
A Tem que gostar de vc mesma. Qto mais deixar, mais gorda ficar, mais difícil, será, pense nisso.
Um beijo,
Cris

Anônimo disse...

Já fiu como você, ainda estou muito gorda, mas quando conheci a página da Larissa guanhei novo ânimo, já consegui eliminar 17,800 gramas, estou hoje com 89 kilos, as pessoas já notam a diferença e comentam comigo como melhorei fisicamente, claro que esta emagrecida me fez passar por muita fome, mas agora acostumei. Continua tentando que irás conseguir. Força!!! Nana

Anônimo disse...

oi vi teu blog no site da larissa vim fazer uma visita... eu tbm estou precisando(emuito) emagrecer e esse projeto veio dar um novo ânimo a mim e a muitas pessoas... continue firme e forte e chegará lá... bjs